Curiosidades sobre o sexo gay

Curiosidades sobre o sexo gay

O sexo gay deveria ser apresentado como uma opção de sexo nas escolas, nas aulas de ciências. Lá deveria ser ensinado que o sexo não existe apenas entre um homem e uma mulher. O sexo anal deveria ser abordado, bem como as várias formas de obter prazer. No entanto, a falta de informação faz com se perpetuem alguns mitos e por vezes até mesmo os próprios gays têm duvidas no que respeita à sexualidade. Confira algumas curiosidades (e desmistifique alguns mitos) sobre o sexo entre casais do mesmo sexo.

1.Não há necessariamente um ativo e um passivo

Ninguém nasce sabendo que é ativo ou passivo. Claro que ao longo da vida cada pessoa descobre a sua preferência mas não existe uma tendência apenas. Há pessoas que são versáteis que variam o papel na cama. Nas lésbicas existe o mesmo mito, o de que uma terá de fazer o papel de “homem”, mas na verdade não é assim. Embora possam utilizar brinquedos na qual uma simula a penetração de um homem, muitas mulheres invertem os papéis conforme o desejo do momento.

2.Há sempre sexo anal
Isso não é verdade. Até existe uma prática, o gouinage, que consiste no sexo sem penetração. Muitos homens não se sentem à vontade com a penetração, seja porque é doloroso para eles, por algum problema de saúde, ou simplesmente uma questão de gosto. No gouinage valem todos os preliminares e o sexo oral, excluindo a penetração, e são vários os homens adeptos desta prática. Outros casais praticam sexo convencional de tempos a tempos. Mas não tem necessariamente de haver sexo anal de forma regular.

3.São mais propensos a transmitir doenças

As doenças sexualmente transmissíveis só se apanham se não houver proteção. Uma pessoa homossexual que se proteja utilizando preservativo e que tenha cuidado com a saúde não tem necessariamente de ser um risco maior. Claro que há que ter em conta que sexo anal e oral também transmitem doenças.

4.Fazem mais sexo que os heterossexuais
Isso depende de cada um. Algumas pessoas homossexuais tendem a possuir uma mente mais aberta o que as torna mais liberais no que toca ao sexo. Assim sendo têm vários parceiros, experimentam coisas novas e não têm pudores. Mas também há casais gay que têm um ou dois companheiros para a vida. Tudo depende da personalidade de cada um.

5.Há brinquedos eróticos para eles também
Seja para mulheres lésbicas ou homens gay, o mercado dos brinquedos sexuais é bastante evoluido e tem várias opções para que todos se possam divertir.

6.É mais fácil agradar o parceiro/a porque o corpo deles é igual ao seu
Se fosse assim era bem mais fácil mas infelizmente cada pénis tem a sua forma e feitio e o mesmo vale para a vagina. Os casais homossexuais passam pelas mesmas dificuldades que os casais hetero, de descoberta do corpo do parceiro, do que é que gostam mais, etc. Não é assim tão linear.

7.As lésbicas procuram mulheres com aspeto masculino?
As lésbicas gostam de formas físicas femininas e faces femininas. No entanto por vezes o estilo rebelde chama a atenção acabando por servir como termo atrativo. Mas muitas preferem mulheres com estilos mais femininos sem necessariamente ter de existir uma mulher de cabelo curto vestida “à homem” e outra mais “feminina”.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION