O que não perguntar aos seus amigos gay

O que não perguntar aos seus amigos gay

Já pensou como seria a sua vida se de repente o mais comum fosse ser gay e o tratassem de forma diferente por ser heterossexual? No dia a dia ninguém pensa nisso, e se por um lado a sociedade se está a tornar cada vez mais aberta e liberal, por outro as pessoas tendem a adoptar comportamentos errados perante os amigos homossexuais. Mas pense, se fosse você gostava de ser tratado de forma diferente? Confira algumas perguntas sem sentido que são totalmente proibidas fazer aos seus amigos e casais gay:

1. Perguntar “podem não fazer isso a nossa frente? (ou à frente das crianças)
Imagine dar um beijo ao seu companheiro/a e ser julgado por isso. Para os gays dar um beijo, ou as mãos na rua pode significar sentir-se como se estivessem a fazer algo de errado ou a cometer algum atentado ao pudor. Se os recriminar, sentir-se-ão envergonhados, diferentes, observados.

2. Perguntar quem é o “homem “ da relação
Numa relação equilibrada seja ela homo ou heterossexual, não existem machos alfa. Na sociedade dos dias de hoje ambos os parceiros tomam decisões por igual, dado que o machismo tem cada vez mais tendência a desaparecer. Além disso mesmo que se trate de uma relação entre 2 homens, eles continuam a ser os dois do sexo masculino. Nenhum deles tem de ser como “uma mulher”.

3. Perguntar se têm medo que o filho/a possa vir a ser gay
Ser gay não é uma doença nem algo contagioso. A orientação sexual de um filho de um casal homossexual nada tem a ver com a dos pais.

4. A minha familia é antiquada, podem fingir ser apenas amigos?
Se uma pessoa é privada de poder ser ela mesma durante um encontro de amigos, para quê ir? Se convida alguém para sua casa terá de aceitar a pessoa tal como ela é ou corre o risco de perder a sua amizade. Imagine ser convidado para casa de alguém com o seu companheiro mas terem de fingir ser só amigos? Talvez para si fosse só uma noite mas os homossexuais já têm de se esconder na rua, no trabalho etc.

5. “Conheço um casal de amigos gay vocês iam-se dar-se bem”
Tal como os heterossexuais têm tanto amigos como amigas, os gays não se relacionam apenas com gays, nem melhor com estes.

6. “Adoro ver-vos assim” (cada vez que exprimem afecto)
Chamar a atenção cada vez que os amigos demonstram algum afeto é prejudicial. Os amigos devem agir da forma mais natural. Como se de um afeto entre um casal heterossexual se tratasse. De outra forma poderão sentir-se julgados e observados.

7. “Se nunca experimentaste o sexo oposto como sabes que não ias gostar?”.
Bom esta dispensa comentários eles podem sempre perguntar-lhe o mesmo.

Finalmente, não se refira ao seu amigo como “o meu amigo homossexual” ou o “casal de amigos gay”. Ninguém se refere a si como o “amigo/a heterosseuxual “ pois não ? Além disso está a chamar a atenção para uma característica da pessoa, como se fosse preciso evidenciar isso ou avisar as pessoas. Também não apresenta outros amigos como “o amigo que gosta de loiras” ou a amiga “que gosta de homens altos” pois não?

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION