5 filmes de temática gay a não perder

5 filmes de temática gay a não perder

Quem não viveu já uma história de amor através do grande ecrã? Um romance sabe sempre bem seja em que contexto for. Num filme de ação, entre o herói e a rapariga em apuros, numa comédia romântica onde o humor e amor andam de mãos dadas, uma bonita história de amor arrepia qualquer um. Mas será que todos se identificam?

Ora por estranho que pareça, poucos são os filmes cujos protagonistas da história de amor são do mesmo sexo. Claro que para a comunidade gay esses filmes são necessários já que permitem uma identificação com a personagem, e faz como que as pessoas se sintam mais confiantes e “normais” em relação à sua preferência sexual. Além disso, quantos mais filmes do género chegarem ao público em geral, mais se contribui para o combate à homofobia. Dos mais chocantes a nível emocional, aos mais alegres e divertidos, confira alguns dos melhores filmes para ver num fim de semana.

Shelter: Zach é um rapaz que se viu forçado a desistir dos seus sonhos para cuidar da sua família. Apesar de namorar com a jovem Tori, quando conhece Shaun, o irmão do seu melhor amigo, fica confuso sobre os seus sentimentos e inicia-se uma luta sobre descoberta, identidade, e auto-aceitação. No final, ele terá de escolher entre o amor e os estudos ou a família.

Brokeback Mountain. Um dos filmes mais populares da temática conta a história de amor entre Jack Twist e Ennis Del Mar, dois cowbois de Brokeback Mountain contratados para tratar das ovelhas de Joe Aguirre. Mas à medida que se aproximam, nasce entre os dois um tipico amor de Verão bastante intenso. No final do Verão terão de regressar às suas vidas normais.

Patrik 1,5. Um casal gay decide adoptar um filho, e escolhe Patrik, um bebé de um ano e meio. Mas houve um erro e afinal a criança tem 15 anos. E o pior de tudo é o seu passado criminoso e a a mente homofóbica.

Bangkok Love Story- Uma poderosa história de amor com acção à mistura. Maek, um assassino da Máfia é contratado para assassinar Iht. Mas quando as cosias não correm como esperado e Maek é alvejado, Iht acaba por tratar dele nascendo um belo romance entre os dois. Mas a relação não é compatível com o estilo de vida de ambos..

Prayers for Bobby- Este intenso filme de 2009 conta a história de Bobby, um rapaz cuja mãe, Mary Griffith, não aceita a homossexualidade do filho. Sendo uma conservadora da Igreja Presbiteriana, Mary acha que Deus poderá curar o filho. Por isso submete-o a terapias e ritos religiosos o que acaba por deixar o filho sob uma enorme pressão. Um filme intenso que aborda temáticas perturbadoras.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION