Visita ao Dubai: o que preciso de saber?

Visita ao Dubai: o que preciso de saber?

Visitar o Dubai é o sonho de muitas pessoas. Esta metrópole no meio do deserto, prima pela modernidade e conforto e é já uma referência de lazer. Famosa pelos seus arranha céus e as emblemáticas construções como a conhecida Torre de Khalifa, a cidade vale a pena pelos seus bairros históricos, mesquitas, praias paradisíacas, shoppings gigantes, restaurantes e hotéis modernos e toda a arquitectura fora do comum. Mas para um casal gay é preciso ter em conta alguns factores já que não podemos esquecer que os Emirados Árabes Unidos, país onde a cidade se insere, são um país árabe onde se pratica maioritariamente o islamismo. E sim, ser homossexual ainda é ilegal por ali.

Mas não desespere, é perfeitamente possível desfrutar do país na companhia do parceiro sem sofrer quaisquer represálias ou discriminação, basta ter em conta as leis do país, e seguir algumas dicas dos que já passaram por lá.

Em primeiro lugar é preciso saber que não é permitido demonstrar manifestações de afecto em lugares públicos. Mas não se sinta discriminado dado que isto não é válido apenas para a comunidade LGBT. Vale para qualquer pessoa independentemente da sua sexualidade. Outras regras ligadas à religião prendem-se com a proibição de beber bebidas alcoólicas nas ruas e praias e à indumentária das mulheres.

Embora cada vez mais despreconceituosa e habituada ao turismo, e consequentemente aos costumes de outros países e religiões, ainda é preciso ter em conta que alguns hotéis mais próximos do centro velho da cidade são árabes e não são muito tolerantes do que diz respeito a casais homossexuais. No entanto, as cadeias gigantes internacionais são um mundo à parte e um lugar onde pode ser você mesmo. São um exemplo disso Sheraton, Four Points, Millennium, Novotel, Mercure, Pullman, InterContinental, palco de bares, discotecas e restaurantes onde pode ser você mesmo.

Vale a pena visitar? Sim. Mesmo com todos estes cuidados a ter em conta com certeza que não quererá perder um passeio de helicóptero pela cidade, uma visita a Abu Dhabi ou um safari no deserto.

 

Alguns bares a visitar:

Em Jumeirah encontra-se um dos maiores bares gay da cidade, o Balloon, muitas vezes apelidado como o maior clube gay do mundo. O Trouble , o Sublime Bar & Lounge e o Mahiki Club são outros exemplos de locais gay-friendly bastante frequentados pela comunidade LGBT.

Para levar o seu companheiro a jantar, o Almaz by Momos situado no Mall Emirates é um restaurante de Comida marroquina que irá receber bem casais homossexuais. No bairro Sheik Zayed Road também encontrará vários bares e restaurantes onde se pode sentir à vontade, e dar um passeio ou tomar um café com o parceiro.

Outra aventura que pode embarcar é uma sauna gay. Perfeita para ir a dois, no Dubai encontra a Mens Toilet em Al Ghubaiba Road ou a JW no Marriott Hotel. São espaços agradáveis amplos e modernos, propícios ao romance, com funcionários simpáticos num ambiente descontraído,

Por fim faça as malas e prepare-se para aventura. Claro que terá de ter em conta que irá visitar um país qie não tem uma mente tão aberta quanto a maioria dos países Europeus mas ainda assim vale a pena visitar, respeitando os costumes locais.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION