Alguns dos melhores destinos Europeus gays

Alguns dos melhores destinos Europeus gays

Ser gay é à coisa mais natural do mundo, mas na sociedade actual, ainda existem infelizmente muitas cidades pelo mundo fora onde o preconceito e a homofobia reinam. Por isso, se quer desfrutar de umas boas férias mas não quer ter de esconder a sua preferência sexual, existem alguns destinos a ter em conta e cidades de eleição marcadas por um clima respeitador sem preconceito.

Espanha é um deles. Madrid, Barcelona e Ibiza são alguns exemplos cidades preparadas para o turismo gay. Bares, esplanadas e discotecas com um clima agradável, onde todas as pessoas são bem-vindas, num clima relaxado e de respeito. Em particular, Sitges, uma charmosa cidade situada a 35 km de Barcelona é eleita como a preferida entre os gays e lésbicas, que formam grande parte dos turistas. É nela que se situa a famosa discoteca gay da Espanha Trailer, a primeira do país nos anos 80. Em Barcelona, o Bairro Eixample, por muitos conhecido como ‘gayxample’, é um exemplo de um distrito com vários estabelecimentos voltados para a comunidade LGBT. O Museum Bar, o PopAir Party, o Metro Disco e o Sky Bar by Axel Hotel são apenas alguns exemplos. Para os fãs de praia, a Praia Mar Bella costuma ser um local frequentado por gays de todas as partes do mundo e ponto de encontro entre a comunidade.

A Dinamarca é outro destino de eleição, não fosse um dos países europeus com maior número de pessoas de mentalidade aberta e tolerante, e o primeiro país a permitir em 1998 as uniões civis entre pessoas do mesmo sexo. A legalização do casamento surge mais tarde em 2012. A capital Copenhaga é rica em bares gay, e palco de um dos mais antigos bares desse género na Europa, o Centralhjornet. Na cidade encontra vários hotéis gay-friendly assim como eventos destinados à comunidade. O Oscar Bar and Café, o Mens Bar e o Jailhouse CPH surgem entre os preferidos pela comunidade.

 

 

A Nova Zelândia dispensa apresentações quanto à sua beleza natural, praias paradisíacas e cidades modernas e tranquilas. É um país que respeita o amor entre pessoas do mesmo sexo e famosa pelo seu evento em Queenstown, a Semana Gay de Esqui. São vários os hotéis e estabelecimentos que adoptam o selo Gay/Lesbian Friendly, que já reina no país desde 1998.

A Suíça é um outro destino Europeu a ponderar, já que possui diversas atracções e eventos destinados ao público gay. É exemplo disso o “Gay May” no qual se insere o festival de cinema gay & lésbico Pink Apple. A discoteca Labyrinth Club e os bares Pigalle ou o Cranberry são outros pontos de destaque na noite em Zurique.

Em Palm Springs na Califórnia encontra-se o Escape Resort, um resort para gays nudistas onde poderá estar à vontade sem preconceitos ou olhares indiscretos. Um pouco por toda a cidade encontram-se vários alojamentos para casais homossexuais. Na cidade poderá passear pelas várias lojas e restaurantes, tomar café no conceituado L’Atelier, fazer um passeio no Tram Aéreo ou uma das belas caminhadas.

Se o que procura é satisfazer alguns fetiches, então Berlim é uma opção fortemente a considerar. A tradição gay na cidade permanece desde 1920, e exibe o lado selvagem da população alemã. Em Schoneberg, Kreuzberg e Prenzlauerberg e inúmeros bares, poderá explorar o seu lado mais selvagem.

lMíconos, Grã Canária e Ibiza, são também 3 destinos onde poderá aproveitar maravilhosos cruzeiros LGBT.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION