Demissexualidade sabe o que é?

Demissexualidade sabe o que é?

As orientações sexuais já não se resumem só a gostar de pessoas do mesmo sexo ou não. Cada vez mais surgem variantes e a demissexualidade é uma delas. Os demissexuais precisam de sentir uma forte ligação psicológica, emocional ou intelectual com alguém para que sintam atracção sexual.

Resumidamente, é preciso conhecer primeiro a pessoa e o sexo casual está fora de questão. Os demissexuais também não sentem uma atração física por celebridades como atores de cinema ou cantores, com quem nunca trocaram palavras ou partilharam experiências.

A ligação emocional é o que lhes dá prazer por isso o sexo só pode surgir após ela existir. Para um demissexual o importante é conhecer a pessoa primeiro. O amor é para eles o elemento mais importante de um relacionamento.

Esta não é a única orientação sexual ligada à conexão emocional. Os sapiossexuais por exemplo, sentem-se atraídos por pessoas inteligentes, colocando esta característica à frente de outras como o físico e a beleza facial. Já os alossexuais podem sentir-se atraídos sexualmente por qualquer pessoa.

É importante perceber que não se trata de um defeito ou doença da pessoa ou um desvio sexual, apenas uma orientação sexual como ser hetero ou homossexual. É importante aceitar estas pessoas como elas são já que não é uma escolha das próprias.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION

Comments

  • Human awakening 24 Fevereiro, 2018 at 21:24

    Eu pessoalmente, acho uma palhaçada estar a rotular comportamentos quando a emotividade e comportamento humano nao é estanque nem pode ser generalizado como se de especismo se tratasse. Um ser humano envolve o lado sexual, espiritual, psiquico e mais uns tantos itens. Se quiserem rotular, rotulem ratos de laboratorio porque estas medriocridades só tendem a desvalorizar a condição humana, do todo multidimensional que representa. É uma visão muito redutora que segue a tendencia de uma moda pobre em mostrar pseudovariedade e liberdade de expressão – soa mais a degeneração da especie humana, tal como é feita campanha nas redes sociais a mando de seres que coabitam com a nossa raça e promovem a lavagem cerebral das massas. ACORDEM e saiam da standartização humana que caminha para a inteligencia artificial, á conta desta sociedade consumista e futil. Somos vibração e ENERGIA…isso sim. Estudem ciencia quantica em vez das capas de revistas com cores de verniz para as unhas!!

    Reply
    • HIGH FREQUENCY 25 Fevereiro, 2018 at 13:45

      Eu pessoalmente, sei o que está por tras da rotulação do comportamento humano que não é estanque nem pode ser generalizado.

      Já pensaram que as pessoas podem ter oscilaçoes em função de etapas de vida? Podem ter até misturas complexas de definir??

      Um ser humano envolve o lado sexual, espiritual, psiquico e mais uns tantos itens.

      A condição humana é um todo multidimensional que nao pode ser resumida a uma visão redutora de simples caracter fisico/comportamental.

      Existe a CLARA INTENÇÃO de provocar mais separatismos, tal como as religioes, a politica, o desporto, etc.

      A humanidade forma uma rede coletiva de consciencia que impacta com o planeta…se fossemos unidos, as energias seriam capazes de afastar a negatividade que connosco coabita e que nos quer DESUNIR.

      Saiam da standartização humana que caminha para a inteligencia artificial, á conta desta sociedade consumista e futil. Somos vibração e ENERGIA…isso sim. Temos que dar o salto quantico para tomar consciencia do poder que temos e que os extra terrestres hostis não querem que seja parte do DESPERTAR GERAL! Eles dominam as campanhas de marketing e a comunicação publica…essa a razão de tanta degeneração em apresentaçoes de moda, entidade de genero INFANTIL e aberraçoes para criar repulsa, revolta e tudo o que nao vibre a ALTISSIMA VIBRAÇÃO que os derrota – AMOR

      Reply
  • HIGH FREQUENCY 25 Fevereiro, 2018 at 13:56

    Falta dizer que o banalismo e compulssividade sexual abre a porta á entrada de entidades obcessoras que a raça humana descredibiliza ou nem concebe…estais a alimentar energia manipuladora que só trará frustração e perda de longevidade á vida humana – nos rins, temos armazenada energia da Kundalini que só se revigora em energia de amor…muitos nem sabem o que amor é – as relaçoes sao descartaveis. Tudo o que é usado para tentar contrariar necessidade incessante fisica atraves de drogas, sexo abusivo, alcool e substancias varias, apenas esgota a energia e reduz a longevidade de vida – o Ze Pedro dos Xutos foi um caso e, bem se arrependeu porque experimentou de tudo sem descernimento.

    Reply