Fotos e vídeos dos Prémios Arco-Íris 2018

Foi no passado dia 14 de Janeiro que publicámos uma pequena peça sobre a entrega dos Prémios Arco-Íris 2018 da ILGA Portugal.

Na altura prometemos publicar algumas fotos e vídeos que retratassem o ambiente que se viveu naquela noite mágica.

O prometido é devido e vimos assim e agora dar-vos conta de tudo, através de alguns novos artigos a publicar já nos próximos dias.

Ainda para mais porque a SaunApolo 56 esteve muito bem representada no evento através da sua proprietária Kiki Pais de Sousa, que subiu ao palco para, junta com o Rapper Malabá, fazer uma réplica ao vivo da mediática campanha #Respect Battles.

Começamos hoje com a parte que mais nos toca, a actuação da Kiki no evento.

Para contextualizar, lembramos que a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) lançou o movimento #respectbattles entre os dias 1 e 22 de Outubro de 2018, uma campanha que tinha o objectivo de combater crimes e discurso de ódio, e que era protagonizada por cinco figuras do hip-hop português: Malabá, ACE, M7, Papillon e Estraca.

A campanha inspirava-se no conceito das Rap Battles, as batalhas musicais que têm o ódio como génese e onde são trocadas ofensas e insultos, à semelhança do que acontece na relação entre quem odeia e quem é alvo desse ódio. Nesta campanha, a luta foi contra o ódio e não contra as pessoas. Aqui, os protagonistas foram colocados frente-a-frente com as vítimas – que, em vez de gritarem palavras de ódio, gritaram palavras de respeito.

Cada uma das batalhas teve como alvo quatro crimes de ódio: ódio étnico e racial (ACE); ódio a pessoas LGBTI+ (M7); ódio e intolerância religiosa (Papillon); e ódio a imigrantes e refugiados (Estraca). O rapper Malabá criou um tema geral, no qual são abordados os quatro crimes de ódio. Cada um destes artistas protagonizou um mini clip musical, e foi apresentado um filme novo por semana, entre os dias 1 e 22 de Outubro de 2018.

Este é o video original do Rapper Malabá, vídeo compêndio/tema geral que englobava os 4 tipos de crimes e que extensivamente passou na televisão e nos mais diversos média:

E este é o video da Rapper M7 (a divertidíssima “Beatriz Gosta“) que foca em especifico o “Ódio a pessoas LGBTI+”. Em representação de toda a comunidade LGBTI+ está a Kiki Pais de Sousa, proprietária da nossa SaunApolo56, e que é a visada pelos cânticos da famosa rapper.

Ora bem, a meio do evento dos Prémios Arco-Íris, e no âmbito de uma réplica ao vivo da campanha #RespectBattles cantada pelo rapper Malabá, não é que a Kiki Pais de Sousa é chamada ao palco para o acompanhar?

A Kiki claro que não se fez rogada e impecável subiu ao palco e ajudou à festa. Vejam a prova abaixo. 🙂


About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION