LGBT no Facebook

LGBT no Facebook

Pode parecer insignificante mas é tudo menos isso. A comunidade LGBT espera afirmação, aceitação, e sobretudo conhecimento. Dar ao mundo a conhecer que ser homossexual, transgénero ou bissexual não é defeito ou doença é a prioridade número um, para que no futuro isto seja tão natural como a cor dos olhos ou cabelo.

Os membros desta comunidade não esperam regalias. Apenas uma vida como os outros, sem preconceito ou violência. Mas infelizmente Portugal está longe de ser um país com a mente mais aberta da Europa e ainda existe um longo caminho a percorrer.

No entanto o Facebook criou uma medida interessante que embora simples permite uma afirmação desta comunidade, na rede social mais usada em todo o mundo. Trata-se do símbolo de reacção com a bandeira LGBT, criada com o intuito de celebrar o mês Pride.

O botão estará assim disponível durante o mês de Junho, e mostra o apoio da gigante de internet a esta comunidade. De facto, na página oficial do Facebook, é possível ler que o Facebook quer demonstrar o apoio a todas as comunidades e celebrar o amor e a diversidade.

Ainda no Facebook é possível encontrar algumas das novas e engraçadas funcionalidades, incluídas este mês devido ao movimento. Ao tirar uma fotografia surgem novas opções de moldura e efeitos. O Messenger e Instagram também se encontram com novas opções de efeitos especiais temáticos para serem aplicados às fotografias.

 

 

Já o Google também não deixa este mês passar indiferente. Uma barra lateral de cores do arco íris surge ao pesquisar termos relacionados com o tema nomeadamente ‘LGBT’, ‘Gay rights’ ou ‘LGBT Pride Month’.

É uma excelente medida por parte destas gigantes empresas e um passo em frente na evolução.
No Facebook, para ativar o botão basta fazer um gosto na página LGBTQ@Facebook.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION