Massagem para Casais – Quais os benefícios

Massagem entre o casal

A massagem para casais da SaunApolo56 pode ser uma óptima forma de aproximar mais o casal. A massagem desencadeia a libertação da hormona oxitocina, também conhecida como a “hormona dos carinhos”. A oxitocina promove sentimentos de confiança, afecto e devoção. Pode também promover sentimentos de felicidade.

Libertação da oxitocina

Estudos têm demonstrado que as massagens para casais e entre casais aumentam a libertação de oxitocina, uma hormona associada a sentimentos de amor, confiança e intimidade. Como resultado, uma massagem para casais pode melhorar a ligação entre casais, melhorar os seus humores e encorajar conversas mais profundas.

As massagens podem também reduzir os níveis de hormonas de stress. Investigadores do Centro Médico Cedars-Sinai em Los Angeles descobriram que as massagens para casais reduziram as hormonas de stress enquanto aumentavam os níveis de oxitocina nos participantes. Também mostraram que as concentrações de oxitocina eram mais elevadas nos participantes que pensavam que a massagista era uma mulher em comparação com aqueles que não tinham a certeza sobre o sexo do terapeuta. Curioso, não?

Casal envolto em amor por causa da massagem para casais

Aumento da felicidade numa relação

Descobriu-se que a massagem aumenta a felicidade dos casais de várias maneiras. Pode melhorar a sensação de proximidade do receptor e aumentar a auto-eficácia do doador. Pode também aumentar a empatia do doador e a compreensão do estado físico do parceiro. Estudos anteriores sobre massagens de casais encontraram aumentos significativos no nível de auto-eficácia e auto-confiança nos indivíduos, e também encontraram melhorias significativas nas relações.

Como já avançado nos parágrafos anteriores, a massagem também estimula a libertação da oxitocina “hormona do amor”, um químico no cérebro. Este químico é crucial na construção de confiança e intimidade, e é também responsável pela ligação entre pais e filhos. Quando as pessoas experimentam níveis elevados de oxitocina, sentem-se relaxadas e mais receptivas aos outros. Baixos níveis de oxitocina têm sido associados a empatia e funcionamento social reduzidos, bem como a depressão. Estudos demonstraram que a massagem pode aumentar os níveis de oxitocina e melhorar a qualidade de uma relação.

A massagem pode ser uma boa forma de quebrar o ciclo da vida quotidiana e criar uma atmosfera de relaxamento e cura. As sessões de massagem para casais são também uma óptima forma de melhorar as capacidades de comunicação, que podem ser uma parte crucial de uma relação.

Aproximar o casal

A massagem para casais é uma excelente forma de fortalecer a relação do casal. Quase seis em cada dez adultos dos EUA relatam esgotamento mental, e a pressão do emprego e as preocupações diárias podem tornar a situação ainda pior. A situação na Europa e nomeadamente em Portugal não deverá ser muito diferente. Uma massagem pode aliviar o stress e a tensão da vivência a cem à hora do dia a dia, o que pode ser bom para a sua relação de casal.

As hormonas estimuladas pela massagem podem ainda ajudar os casais a eliminar as suas diferenças. Porque a massagem faz com que os casais se sintam relaxados, os casais sentir-se-ão mais próximos e mais ligados.

As massagens para casais elevam o humor natural e aumentam os sentimentos de afecto e confiança, pressupostos basilares para fazerem as relações durarem mais tempo.

um casal a receber massagem de outro casal

Receber uma massagem de casal

Receber uma massagem para dois é uma excelente forma de passar tempo de qualidade juntos. As vidas ocupadas de hoje deixam pouco tempo para uma ligação profunda, e uma massagem pode ajudá-lo a si e ao seu parceiro a encontrarem tempo para se reencontrarem.

As sessões de massagem podem durar tão pouco como uma hora e permitir-lhe-ão partilhar momentos íntimos sem distracções. Quer deseje celebrar um aniversário, Dia dos Namorados, ou apenas um dia especial, a massagem de casal na SaunApolo56 pode ser a forma perfeita para restabelecer aquela ligação perdida.

As massagens de casais também permitem aos parceiros discutir questões difíceis. Este tipo de tempo é importante para fortalecer uma relação que pode já estar desgastada. Também pode ser uma óptima maneira de provar o vosso amor e expressar o vosso afecto um pelo outro.

Ao escolher uma massagem, é importante escolher uma que reflicta a forma como você e o seu parceiro comunicam. Em qualquer momento se se sentir desconfortável durante uma massagem, informe o seu terapeuta de massagens para casal para que ele possa ajustar o tratamento em conformidade.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION