Queer Porto 3: conheça os premiados

Esteve em exibição o Queer Porto 3, um festival dedicado ao cinema Queer. O evento contou com várias abordagens artísticas nomeadamente sobre as temáticas gay, lésbica, bissexual, transgénero e transsexual.

Destinado a um público abrangente, o festival contou com uma Competição para a Melhor Longa-Metragem de ficção ou documental, apresentados no Teatro Municipal Rivoli, e também com uma Competição de Filmes de Escola.

Em destaque apresentaram-se a longa-metragem “Tender Fictions”, “The Wound”, a premiada longa-metragem do sul-africano John Trengove, “Silverlake Life: The View from Here”, “um dos mais importantes e injustamente esquecidos documentários sobre o VIH/Sida”, de acordo com a organização, e a estreia “Black Star: Autobiography of a Close Friend”.

Alguns documentários de destaque foram o nomeado para dois Emmys “Mapplethorpe: Look At the Pictures”, de Fenton Bailey e Randy Barbatoe “Tarnation”, de Jonathan Caouette.

Quando aos premiados, o título de melhor filme coube a “I Am Truly a Drop of Sun on Earth”, de Elene Naveriani. “The Wound”, de John Trengove, recebeu o Prémio do Público para Melhor Filme.

Já a Melhor Curta-Metragem de Escola coube a Quando o Dia Acaba (Portugal, 2017), de Pedro Gonçalves. A Menção Especial foi para A Espera (Portugal, 2016), de Joana Alves.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION