Igualdade no casamento. A Austrália parece dizer sim

Os Australianos parecem apoiar o casamento para gays e lésbicas. Na pergunta do referendo realizado no país pode ler-se “Deve a lei ser alterada para permitir que os casais do mesmo sexo se casem?”. Numa sondagem feita pela Sky News Austrália que contou com mais de 5000 respostas, o sim parece estar à frente no referendo que decorre até 7 de Novembro.

Mas as boas notícias são que 77% dos 16 milhões de eleitores australianos já votaram pelo que os resultados são promissores.

Pelas palavras de Tiernan Brady, Diretor Executivo da Campanha de Igualdade:

“Estamos a ganhar.Estamos empenhados em fazer tudo ao nosso alcance para garantir que desejo de há muito do povo australiano pela igualdade no casamento para todos os australianos seja refletida nos resultados do referendo. Esta deve ser uma campanha de milhões de conversas saudáveis que unem o país. Este é um voto sobre o dignidade, o reconhecimento e o estatuto dos membros da nossa família, amigos, colegas de trabalho e vizinhos, e em todo o país as pessoas estão de acordo com eles.”

Esta é mais uma vitória na comunidade LGBT. É de relembrar que ainda são vários os países onde a união de casais do mesmo sexo não é permitida. Mais grave do que isso, em certos locais o ato é condenado com multas e prisão.

Para já, apenas podemos contar com o optimismo das sondagens. Os resultados finais serão anunciados em Novembro.

 

 

 

 

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION