“O Meu Nome É Michael”. Conheça o filme

Este filme não retrata a típica história cor-de-rosa de um romance, nem a afirmação de um homossexual que se tenta integrar na sociedade. Na verdade é precisamente o oposto. Baseado numa história verídica, o filme retrata o caso real de Michael Glatze (James Franco), um activista nascido em 1975, defensor dos direitos homossexuais.

Michael foi ainda fundador de uma revista para adolescentes com a temática gay.

O filme já estreou em Portugal e é um despertar de consciência. No filme, a vida de Michael é retratada, em conjunto com o seu namorado Bennett (Zachary Quinto). Ambos vivem em São Francisco mas Michael surpreende tudo e todos quando de repente diz ter sido curado, já não sendo mais homossexual.

Tudo isto teve origem na religião, já que o personagem, acaba numa escola bíblica cristã no Wyoming, onde conhece a sua namorada, Rebekah (Emma Roberts) com quem acaba por se casar. Por fim torna-se pastor da própria igreja e rejeita por completo a sua homossexualidade.

O filme é de Justin Kelly, um homossexual assumido de 37 anos. Quanto ao actor principal, James Franco, esta não é a sua estreia em filmes da temática gay. “Milk” (2008), “Uivo” (2010), “Interior. Leather Bar” (2013) e “King Cobra” (2016) são exemplos de outros filmes que protagonizou.

Embora não seja o típico filme sobre o tema, acaba por ser uma viagem interior, um filme para reflectir, pensar e questionar. Uma viagem na fé, na religião, no universo pessoal de alguém que viveu uma experiência traumática. A não perder.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION