Algumas personalidades gays mais importantes da história

Algumas personalidades gays mais importantes da história

Ainda há quem veja a homossexualidade como um desvio sexual, um defeito genético ou uma perturbação psicológica. Embora grande parte das pessoas já a aceite como algo natural, ainda há quem acredite que só pessoas estranhas e perturbadas e até mesmo promíscuas se sentem atraídas por alguém do mesmo sexo. Muitos têm dificuldade em ver um médico advogado ou cientista como gay ou lésbica mas a história mostra-nos que muitos foram os que contribuíram com a sua inteligência, destreza e diferença para um mundo melhor.

Confira algumas personalidades que marcaram a diferença no mundo, pertencentes à comunidade LGBT.

1.Alan Turing. Considerado por muitos como o pai da computação, Turing foi um brilhante matemático, lógico e criptoanalista. Conhecido por criar uma poderosa máquina capaz de quebrar códigos alemães, ficou famoso por decifrar o famoso código nazi “Enigma”. No entanto o brilhante cientista foi acusado de praticar atos homossexuais em 1952, que eram considerados crime no Reino Unido nessa época. Foi sujeito a castração química e a tratamentos com hormonas femininas. Suspeita-se que a sua morte em 1954 terá sido um suicídio, embora não existam provas concretas.

2.Oscar Wilde. O escritor e dramaturgo de origem irlandesa tornou-se bastante conhecido pelas obras como “O Retrato de Dorian Gray”, ou “O leque de Lady Windermere”, e “Uma Mulher sem Importância”, clássicos da literatura britânica. Foi condenado por ser homossexual e submetido a trabalhos forçados. Acabou por morrer de pobreza uns anos depois de ser libertado.

3.Virginia Woolf. Outra famosa escritora inglesa e figura proeminente do modernismo deixou obras como “Mrs. Dalloway”, “Ao Farol” e “Um Teto Todo Seu”. A famosa personalidade teve uma relação amorosa com a romancista Margaret Howard.

4.Nicolau Maquiavel. Foi um influente filósofo italiano. Autor do clássico “O Princípe”, teve de esconder a sua sexualidade durante toda a vida.

5.Michelangelo . Famoso pintor e escultor teve um companheiro de vida, Tommaso de Cavallieri. A Pietà, David, o teto da Capela Sistina e o Juízo Final são algumas das suas obras mais famosas.

6.Leonardo Da Vinci. Embora não existam certezas, vários historiadores e biógrafos afirmam que era homossexual. Mas talento não lhe faltou. Esta importante figura do Renascimento destacou-se nas áreas da ciência, matemática, engenharia, anatomista, pintura, escultura, arquitetura, botânica, poesia e música.

7.Sara Josephine Baker foi a primeira mulher americana doutorada em medicina. Viveu com Ida Alexa Ross Wylie, sua companheira de vida.

8.Truman Capote foi um influente escritor, roteirista e dramaturgo americano. Era homossexual assumido sendo os seus companheiros mais conehcidos Newton Arvin e Jack Dunphy.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION