Daniela Mercury afirma o quão divertido é ser gay

Daniela Mercury é uma cantora bastante conhecida no Brasil e no mundo e um membro activo na luta pela comunidade LGBT. Conhecida pelos êxitos como “Nobre Vagabundo”, “O canto da Cidade” ou “À primeira vista”, a artista é casada com Malu Verçosa desde 2013 e afirma que ser lésbica é na verdade “bastante divertido”.

A famosa cantora brasileira esteve à conversa com Matheus Mazzafera, um conhecido youtubber e dono do canal Hotel Mazzafera.

Apesar de se identificar como gay, afirma que o faz apenas por uma questão de luta pela comunidade LGBT. Mas a cantora diz detestar rótulos. Afirma que esses são limitativos e que a igualdade de direitos consiste não em rotular ou definir as pessoas, mas sim em viver em paz, e “não sofrer violência, não sofrer chacota, de não ter mais dificuldade para conseguir um emprego”. Por essa mesma razão, quando questionada sobre se é lésbica ou bissexual, Daniela apenas responde ter sexualidade múltipla. De momento sente-se lésbica pois está num relacionamento feliz com uma mulher.

A artista falou ainda um pouco da sua relação com a jornalista, dizendo que esta é marcada pelo ciúme. Afirma que a paixão entre as duas é tão intensa que se a conversa for parar a um tema polémico como um relacionamento antigo, é garantida discussão e confusão.

Ao público, a cantora afirmou: “É divertidíssimo ser gay, gente. Quando a gente é criança, a gente não tem parede entre as pessoas. Aprendam a tirar a parede de tudo, de vocês mesmos, não se encarcerem, não entrem no quadradinho”.

Daniela sempre agiu naturalmente, mesmo perante o público. Desde que se assumiu que troca carinhosamente afectos em público com a sua mulher, afirmando que “ é importante o beijo, a demonstração de afeto”.

Apesar de tudo a artista teve medo que o facto de se assumir publicamente afectasse negativamente a sua carreira. E houve até que a acusasse de estar a influenciar negativamente os jovens, convencendo-os a ser gay. A essas pessoas Daniela respondeu que a sexualidade não se escolhe, mas percebeu a importância da visibilidade social. É uma questão de educação. As pessoas precisam de conhecer, de aprender o que é a homossexualidade. IE incrível que no século XXI ainda aconteça, mas o importante é não desistir.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION