Os Benefícios do Sal usado na nossa Piscina – Jacuzzi

A SaunApolo 56 e a sua nova Piscina-Jacuzzi com Sal

Desde que decidimos efectuar as mais recentes obras de remodelação na SaunApolo 56 (ver reabertura da sauna), que foi um dado adquirido de que iríamos finalmente colocar à disposição dos nossos clientes uma Piscina – Jacuzzi.

Era um desejo muito antigo dos clientes (e da gestão também) e o encerramento temporário por via da Pandemia COVID 19 foi o gatilho para que a enorme obra de remodelação começasse.

Contrariamente ao normal Cloro aplicado em muitas outras piscinas e Saunas na cidade de Lisboa, e também por esse País e resto do mundo fora, foi decisão imediata tratar as nossas águas com Sal.

Compreenderá porquê depois de ouvir falar sobre as vantagens para a saúde de uma piscina de água salgada.

MUITO MAIS GENTIL PARA OS OLHOS

Os olhos dos nadadores têm frequentemente comichão e ficam vermelhos depois de passarem muito tempo numa piscina com cloro.

Pode perguntar-se como é que uma piscina ou Jacuzzi de água salgada pode ser mais suave, mas lembre-se que o conteúdo em sal de uma piscina de água salgada (cerca de 3.500 partes por milhão) é significativamente inferior ao da água do mar (cerca de 35.000 partes por milhão).

As piscinas de água salgada assemelham-se muito ao teor de sal encontrado nas lágrimas humanas, tornando a água muito menos susceptível de incomodar os olhos do que uma piscina com cloro.

ÁGUA DESINFECTADA, ASSÉPTICA E SEGURA

Pode estar a pensar como o sal pode ser utilizado para substituir o cloro, mas os tratamentos com água salgada não são isentos de cloro. Um gerador de água salgada funciona por electrólise, que converte sal dissolvido, ou cloreto de sódio, em cloro. Isto gera cloro sob a forma de hipoclorito de sódio e ácido hipocloroso, que são tão poderosos na neutralização de bactérias e algas como os aditivos de cloro.

Como consequência, a água é tão limpa e higiénica como numa piscina ou Jacuzzi com cloro normal. Ao mesmo tempo, beneficia da diminuição dos níveis de cloraminas, que são conhecidas por causar irritação da pele e dos olhos, bem como aquele odor desagradável a “cloro”.

Tratar água da Piscina com Sal

MUITO MAIS SEGURO DO QUE O CLORO

A esterilização da Piscina / Jacuzzi da SaunApolo 56 utilizando sal através de electrólise elimina a necessidade de manter cloro armazenado no nosso estabelecimento. O cloro pode ser mortal, corrosivo, e até constituir um perigo de incêndio se for armazenado ou utilizado de forma descuidada.

Porque temos um gerador de água salgada na sala das máquinas da SaunApolo 56, já não temos de nos preocupar com estas questões.

É SABÃO PARA A SUA PELE

O objectivo da cloração da água usada nas piscinas ou jacuzzis é destruir as bactérias que o podem deixar doente. Infelizmente, níveis excessivos de cloro podem fazer com que a sua pele se sinta seca e irritada depois de sair desses equipamentos.

A água salgada, por outro lado, suaviza e amacia a sua pele ao mesmo tempo que funciona como um esfoliante natural. Nadar ou relaxar em água salgada pode até ser benéfico para pessoas que sofrem de eczema, psoríase, acne, e outras doenças de pele.

OS PULMÕES NÃO FICAM IRRITADOS

Frequentar águas fortemente cloradas pode causar desconforto pulmonar em certas pessoas. Este químico pode exacerbar os sintomas de asma e alergia, bem como criar outros problemas respiratórios.

A água salgada é uma opção maravilhosa para todas as patologias sensíveis ao cloro. Muitas das questões ligadas às afecções pulmonares são aliviadas pela água suave e moderada.

EXCELENTE RELAXAMENTO

Nadar, exercitar ou simplesmente estar dentro de água é sempre um método fantástico para relaxar, mas diz-se que nadar em água salgada melhora ainda mais o processo natural de relaxamento do corpo.

A água salgada pode também relaxar os músculos dolorosos e reduzir a dor e rigidez artríticas.

Do que está à espera para vir conhecer a nova Piscina / Jacuzzi da SaunApolo 56? Marque hoje mesmo a sua visita. Mais informações através do (+351) 926 136 808

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION