Países a visitar com cautela se for gay

Países a visitar com cautela se for gay

O mundo está em constante mudança e desenvolvimento mas ainda falta um longo caminho a percorrer até que todos o preconceito em relação a homossexualidade se extinga. Ora viajar é algo que quase toda a gente adora fazer. Descobrir novas culturas, novos sabores, novos sítios, experimentar desportos radicais, climas diferentes, visitar uma praia paradisíaca. Como qualquer pessoa, os gays também adoram viajar mas se quer visitar estes países é melhor tomar algumas precauções. Claro que não é preciso deixar de visitar o país, mas convém ter em mente algumas regras e leis que possam ser aplicadas em diversas cidades e tentar não chamar muito a atenção. Confira alguns desses locais:

Jamaica

A Jamaica é um país de mente muito fechada, com 91% da população apoiante da lei anti-gay que vigora no país. No país, os homossexuais podem ser condenados a 10 anos de trabalhos forçados. No entanto, apenas a homossexualidade masculina é punida.

Russia

Talvez dos mais falados pelo mundo devido à sua lei da “propaganda gay”. Na Russia até por andar de mãos dadas na rua pode apanhar uma multa. Qualquer demonstração de afecto gay é condenado, e a população pode até tornar-se violenta. Já houve casos de grupos que faziam filmes nos quais espancavam gays e ganhavam o apoio da comunidade online. Assustador.

Emirados Árabes Unidos.

No Dubai um gay pode ser condenado a 10 anos de prisão, só pela sua preferência sexual. Em Abu Dhabi a pena pode chegar aos 14. Embora existam alguns locais gay-friendly, e zonas onde podem estar mais a vontade, convém não dar muito nas vistas.

India

Neste país o sexo entre dois homens é considerado uma ofensa natural. Portanto em termos de cultura, este não é o local mais desenvolvido. Só entre 2013 e 2014 mais de 800 homossexuais foram presos e a pena pode ir até aos 10 anos de prisão. Se planeia visitar o país com a sua cara metade, evite carinhos em público.

Marrocos

Um simples beijo na boca pode originar uma detenção. Até mesmo os turistas correm o risco de ser expulsos do país, no melhor dos cenários. Por isso é melhor manter a discrição.
Singapura.
Embora não seja das piores cidades, e apesar de possuir uma comunidade ativa LGBT que luta pela mudança de pensamento, a homossexualidade masculina ainda é punida com multa e prisão, pelo que é preciso algum cuidado ao visitar a cidade.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION