Como o Banho Turco – Hammam o pode beneficiar

Enchemos uma banheira com água, colocamos sais de banho e chamamos-lhe de banho. E enquanto não há nada de errado com uma imersão de 10 minutos – pois pode fazer maravilhas tanto para a mente como para o corpo – não há nada comparável com o Banho Turco ou “Hammam”. Datando de séculos atrás, os banhos turcos não são apenas um meio de ficar limpo. São também uma experiência ritual feita de vapor quente, tratamentos corporais desintoxicantes e uma boa chávena de chá.

Para sabermos mais sobre a experiência que é um banho turco, bem como os seus muitos benefícios para a nossa saúde, nós fomos falar com a Kiki Pais de Sousa, proprietária da SaunApolo56. Aqui estão todos os benefícios do banho turco que você deve saber.

1) Remove todas as Toxinas
Um banho turco começa com os frequentadores da SaunApolo56 sentados numa sala quente com ar húmido e muito vapor.  Eles vão sentar-se no Turco até que os seus poros estejam bem abertos e os seus músculos relaxados. Para capitalizarem essa experiência desintoxicante, alguns frequentadores aproveitam para tomarem duches de água gelada nas chamadas “cascatas de água”

Em muitos passos o banho turco é similar à Sauna, sendo que a grande diferença entre ambos reside no facto de o ar na Sauna ser seco , ao contrário do ar no Turco que é húmido. Leia aqui um artigo nosso sobre as vantagens da Sauna Seca.

2) Abre os poros
De acordo com a Kiki Pais de Sousa da SaunApolo56, as altas temperaturas nas salas de vapor turcas soltam os poros, o que permite uma limpeza mais profunda do que a de um chuveiro ou banho de imersão. Embora não seja tão eficaz quanto um tratamento facial, um vapor é a sua segunda melhor opção, pois liberta a sujidade ao mesmo tempo  que optimiza o potencial dos produtos de beleza que são aplicados depois na face e corpo.

Casal a usufruir de sessões de Banho Turco

Casal a usufruir de sessões de Banho Turco

3) Induz à Relaxação
Agora, mais do que nunca, a pressão e o ritmo da vida podem levar a um aumento tanto do stress quanto da ansiedade. De acordo com a Kiki Pais de Sousa da SaunApolo56, “um Hammam relaxante” pode promover uma melhor saúde física e mental, pois acaba por ser uma forma eficaz de hidroterapia.

O banho turco ataca os problemas de sinusite

O banho turco ataca os problemas de sinusite

4) Ataca os problemas de Sinusite
Se você já teve um caso sério de alergia, provavelmente sabe que um bom vapor quente é uma óptima maneira de abrir os seios perinasais. E um banho turco, com seus quartos quentes e húmidos envoltos de uma densa neblina de vapor, vai lavar os seus seios perinasais para que você possa superar essa Sinusite, essas alergias e /ou o frio muito mais cedo.

5) Aumenta a circulação de Sangue
O vapor estimula o suor, o que elimina o desperdício metabólico do corpo, promovendo assim uma melhor circulação nas extremidades, diz Kiki Pais de Sousa da SaunApolo56. No entanto, se você quiser aumentar a circulação ainda mais, você pode optar por uma massagem profunda do tecido a seguir aos banhos de Vapor. A SaunApolo56 fornece também vários tipos de massagens terapêuticas e de relaxamento, afirma Kiki Pais de Sousa.

Contacte o 926 136 808 ou visite www.saunapolo56.pt para marcar a sua sessão de Banho Turco hoje mesmo. Se sente-se aventureiro, visite directamente as instalações da SaunApolo56 na Rua Luciano Cordeiro nr56A em Lisboa (junto à rotunda do Marquês de Pombal).

Venha usufruir dos banhos turcos mais liberais e inclusivos na única Sauna Mista LGBT de Portugal.

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION