Sauna – 5 benefícios para a Saúde

Existem benefícios para a saúde em frequentar uma sauna? Pode apostar!

As pessoas têm usufruído da terapia de Sauna há anos – principalmente para relaxar num ambiente livre do stress diário.

Originária da Finlândia, as Saunas são agora usadas um pouco em todo o mundo, seja em estabelecimentos SPA, HealthClubs, Ginásios ou em Saunas Mistas Liberais, do tipo SaunApolo56. Se você é um apreciador de Saunas, você sabia que elas têm toda uma série de benefícios surpreendentes para a sua saúde?

Aqui estão 5 benefícios que você pode desfrutar se você frequentar a SaunApolo56:

1. Melhora a circulação Sanguínea
Todas as pessoas que frequentem uma Sauna experimentarão um aumento da circulação sanguínea. Isto acontece porque o calor faz com que o seu coração bata mais rápido e os seus vasos sanguíneos se alarguem. Isso ajuda o sangue a percorrer o seu corpo muito mais livremente.

Porque é que isso é um benefício assim tão grande? Porque pode ajudar e melhorar certos problemas de saúde. Por exemplo, uma melhor circulação pode ajudar com a dor muscular, que os atletas e outros entusiastas de ginástica podem padecer. Além disso, pode melhorar o movimento das articulações, aumentando assim a sua mobilidade caso tenha problemas com as articulações. Finalmente, a melhoria da circulação pode ajudar na artrite, diminuindo a dor e aumentando a mobilidade. É surpreendente o quanto o beneficiará melhorar a sua circulação sanguínea.

2. Reduz o risco de doença cardiovascular
Um estudo na Finlândia acompanhou homens ao longo de 20 anos, para ver como eles reagiam a doenças cardiovasculares e outros problemas semelhantes. Numa parte desse estudo, ele registou a frequência com que esses homens usavam uma Sauna numa determinada semana.

Um resultado surpreendente que saiu desse estudo foi que os homens que usavam uma Sauna, pelo menos uma vez por semana, eram muito menos propensos a morrer de doenças cardiovasculares, doença arterial coronária ou morte súbita cardíaca. De facto, quanto mais vezes usavam uma sauna, menos chances tinham de sofrer dessas doenças.

Acredita-se que esses resultados aconteceram porque a sauna tem um efeito semelhante ao exercício moderado na maioria das pessoas. Quando você usa uma Sauna, a sua frequência cardíaca aumenta e a circulação melhora. Por causa disso, as células do coração funcionam melhor à medida que mais sangue é bombeado para elas.

Embora a sauna não deva ser usada como substituta de um regime de exercícios saudável, ela certamente pode complementá-lo e reduzir o risco de doenças cardiovasculares.

Um casal aproveita uma relaxante sessão de Sauna

Um casal aproveita uma relaxante sessão de Sauna

3. Ajuda com perda de peso
Há todos os tipos de maneiras de você perder peso nos dias de hoje, mas você já pensou em como uma sauna o pode ajudar? Porque a sua frequência cardíaca aumenta quando você está numa sauna, graças ao calor seco, foi sugerido que passar apenas 20 minutos dentro de uma sauna pode ajudá-lo a perder até 500 calorias.

Isso acontece porque o metabolismo do seu corpo acelera de maneira semelhante ao do exercício. Novamente, isso não substituirá o exercício físico do seu dia a dia, mas é uma maneira fantástica de ajudá-lo a manter o seu peso sobre controlo.

4. Lava as toxinas do seu corpo (sinais de toxinas no corpo)
Será justo dizer que a maioria das pessoas não suam activamente no seu dia a dia. Como muitos trabalhos são sedentários, você não tem chances de se mexer o quanto devia. Isso significa que você não precisa de suar tanto quanto precisa.

Sim, todos precisamos de muita sudação. Precisamos especialmente no ambiente em que vivemos actualmente, pois ao sairmos de casa, estamos expostos a todos os tipos de elementos prejudiciais à nossa saúde e que estão a ser absorvidos pela nossa pele. Qual é a solução?

Usar uma sauna será realmente uma das melhores maneiras de se libertar dessas toxinas absorvidas pelo seu corpo. Libertar elementos como o chumbo, o cobre e o zinco que estão todos incrustados profundamente na sua pele. Ao passar algum tempo numa Sauna, você pode realmente libertar-se desses elementos nocivos. É uma maneira fácil e segura de neutralizar os efeitos desses elementos no seu corpo.

5. Alivia o seu Stress
Muitos utilizadores de Saunas sabem há anos que o uso de Saunas é uma óptima maneira de aliviar o stress. Existem vários motivos para tal:

– Você entra em modo de relaxamento: quando você entra numa sauna, afasta-se do mundo lá fora. Isso significa que não há computadores, telefones ou qualquer outra coisa que possa tentar desviar a sua atenção. Tudo o que você precisa de fazer é sentar-se e relaxar.

– Você liberta endorfinas: graças ao aumento da frequência cardíaca que você terá depois de se sentar numa sauna, você receberá mais endorfinas de volta ao seu corpo. Essas substâncias químicas que nos fazem “sentir bem” ajudam-no a relaxar e a sentir-se mais feliz consigo mesmo.

– Você tem um momento de socialização: se você optar por passar tempo numa sauna com amigos ou amigas (porque não até com um casal liberal), será uma óptima maneira de socializar e de porventura ter mais actividade física (sexual e não só).

Porque não pegar nos efeitos benéficos para a Saúde proporcionados por uma Sauna e juntá-los a um pouco mais de socialização e/ou realização sexual? Informe-se primeiro sobre as principais regras de etiqueta para frequentar um espaço de Sauna Liberal 🙂

Aproveite e faça já hoje a sua marcação para visitar a Sauna mais Liberal e discreta de Lisboa, a SaunApolo 56!

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION