Dicionário LGBT

Dicionário LGBT

Todos sabemos o que é ser homossexual. Mas será que toda a gente sabe o que é um transsexual? E qual diferença entre um travesti e uma drag Queen? De certeza que conhece as diferenças? Apoiar a causa LGBT é mais do que manter uma mente aberta, há que conhecer um pouco quem são estas pessoas, quais as diferenças em relação à “normalidade”,,quais as suas causas e lutas? Conheça o que significa cada termo e aprenda a distinguir estas pessoas, tão normais como qualquer um de nós.

Androginia- O termo refere-se ao que não é masculino nem feminino. Algumas pessoas não se sentem identificadas com nenhum dos sexos.

Drag Queen: um homem que se veste de mulher, com roupas espalhafatosas, sem no entanto esconder o seu género. Normalmente vestem-se de forma particularmente exagerada para festas e espetáculos.

Travesti: pessoa que tem por hábito vestir-se com roupas do sexo oposto.

Homossexual: pessoa que sente atração por outras do mesmo sexo

Lésbica: mulheres que se sentem atraídas sexualmente por outras mulheres

Bissexual: pessoa que sente atração ou mantém relações com pessoas de ambos os sexos

Transgênero: Pessoa que não se identifica psicologicamente com o corpo físico que possui. De uma maneira simples é como ser um homem preso no corpo de uma mulher ou vice versa.

Crossdresser: pessoas que utilizam roupas totalmente do sexo oposto. No entanto não significa que sejam homossexuais.

Hermafrodita: pessoa que nasce com orgãos sexuais dos dois sexos.

Simpatizante: pessoa heterossexual ou com dúvidas relativamente à sua sexualidade, que frequenta ambientes predominantemente gays

Sair do armario: assumir a própria homossexualidade

Gay Friendly: simpatizante para com os homossexuais

LGBT: Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros

About the author

Related

JOIN THE DISCUSSION